Páginas

segunda-feira, 2 de maio de 2011

NADA DEMAIS...

Dois ou três!!

Não lhes escrevi nada na página principal neste domingo. Porém, nas outras guias têm atualizações, quem quiser, fique à vontade pra dar uma olhadinha:

e:

Só pra não decepcionar, gostaria de comentar: quem me conhece sabe que sou usuário do Orkut. Já repararam que as pessoas adoram adicionar comunidades pra defender algumas idéias, ou na maioria das vezes, pra se auto-afirmar? Tá, até aí, tudo razoável, embora, a idéia das comunidades, acredito eu, era a de reunir pessoas com interesses em comum, moradores de um mesmo bairro, ex-alunos, participantes de fã-clubes... Agora existe uma infinidade de comunidades do tipo: Sou o Cara*. E normalmente a descrição é: sou o cara, se você também é, entre! Tem também: Não Perdoo*. Descrição: se você também não perdoa, entre! Aí, você começa a adicionar, quando pensa que não, tem mais comunidades que amigos! 

A maioria dessas comunidades são inúteis. Ora, se as que deveriam ser úteis já não o são, o que se dizer de comunidades que afirmam momentos sentimentais que nem sempre tem a ver com os valores de fato defendidos por seus membros? Pra dar valor negativo mesmo ao que já não vale nada, milhares dessas comunidades são desse tipo: Não Perdoo; Eu Arraso Com Quem Me Ofende; Não Gostou, Dane-se; Falhou Comigo, Azar o Seu*, etc. Pode até ser que o criador de uma comunidade assim defenda idéias tão cinzentas, coitado, mas muitas vezes o cara tá com raiva do mundo naquele dia em que acordou com o pé esquerdo, e resolve criar uma comunidade dessas, fazendo com que muita gente com sentimento momentâneo semelhante adicione e veicule raiva gratuitamente por aí.

Bom, eu tinha umas três ou quatro comunidades assim, de ódio. Deixei uma por se tratar de um valor que defendo fortemente: a verdade. Deixei de participar do restante das raivosas e odiosas, resolvendo fazer parte de uma, cujo link deixo para os orkuteiros de plantão:


Vamos veicular idéias mais felizes, caros dois ou três. Sugiro uma faxina nas comunidades dos seus perfis!

Um abraço e uma semana abençoada pra todos vocês.


*Os nomes de comunidades veiculados neste post são meramente ilustrativos. Qualquer semelhança não passa de coincidência, até porque o autor não procura no Orkut comunidades com nomes desse tipo."

Nenhum comentário: