Páginas

domingo, 29 de maio de 2011

PROCURA-SE CORRETOR DA TAMARINEIRA

Aos meus dois ou três leitores assíduos, desculpem a demora para postar novamente!! Vou tentar explicar um pouco dos motivos que me deixaram meio distante da net nos últimos tempos. Existem três, fundamentais.

O primeiro deles é que estou tentando me mudar do meu "microsítio". Os que me liam há idos cinco anos noutros endereços blogais - rs, rs... - devem lembrar que eu fui expulso do meu microsítio pela terceira enchente, a pior de todas. Pois bem, depois de uma longa temporada fora daqui, a saudade do canto dos passarinhos, da brisa calma, das frutas ao alcance da mão, e também a saudade do tempo em que eu não pagava aluguel apertaram meu coração - e o jeito foi voltar. Só que a saudade da civilização, da infraestrutura, da vida de gente, do asfalto no lugar de lama, da ausência de cobras por todos os lados está me fazendo percorrer os bairros civilizados atrás de um apartamento modesto, mas com o mínimo de estrutura possível para abrigar um ser humano pouco exigente.

Nessa procura, caros dois ou três, tenho visto cada situação que não se calcula - nem a 12C resolve! Imaginem um corretor que não queria mostrar o apartamento?! Eu disse: "Como assim??" E ouvi: "É, cada vez que eu saio do escritório estou perdendo tempo e dinheiro." Peraí: o corretor não é aquele profissional que ganha dinheiro mostrando imóveis para serem alugados ou vendidos, dentre outras atribuições semelhantes e melhor descritas?? Apalermado fiquei com o camarada careca, com sapato estilo vaquejada de Surubim que chegou ao cúmulo de perguntar, dentre outras tolices, porque minha mãe não trabalhava. Uma lástima, tão boquiaberto fiquei que não tive tempo de perguntar se ele era remanescente da Tamarineira*.

O segundo motivo é obviamente muito mais importante e significativo e o esclareço em poucas frases: estou tentando melhorar meu índice de vitórias no Paciência. Ultimamente tem sido muito difícil, as cartas são lançadas e já não há o que fazer, um absurdo!! O quê? É, moço, Paciência, aquele jogo que tem no menu iniciar junto com o Freecell, Copas, Campo Minado...

Tudo bem, o terceiro motivo é sério, pra não fugir muito da linha, rs, rs... Mas, de tão importante, deixo-o pra um post específico, futuro e breve.

Um abraço, pacientes poucos leitores, Deus lhes dê uma ótima semana e... se alguém souber de um dois quartos pra alugar, favor avisar!


*Bairro do Recife que dá nome popular a Hospital Psiquiátrico que lá existe. Salvo engano, suas portas já foram fechadas,  pois no terreno será erguido um Shopping. Dos pacientes do hospital, não sei direito o destino, mas pelo menos um resolveu se tornar corretor. 

Um comentário:

Milena Pontes disse...

Joabito!!!!

Deixa eu te dizer uma coisa: vou te enviar um email com algumas informações e espero que vc consiga resolver o problema da sua nova moradia ;)

Uma beijoca bem grande!
Estou com saudades!
Milena
www.caracoisdemilena.com