Páginas

domingo, 5 de fevereiro de 2012

FELIZ ANO NOVO - AINDA TEM GRAÇA!!

Diletíssimos, estou pra lá de Bagdá de atrasado, mas ainda assim,  devo dizê-los: FELIZ ANO NOVO!

Mas é claro! E por acaso, o desejo de felicidades pra 365 dias - neste ano, contando melhor, 366 dias - deve ficar restrito à madrugada e aos fogos da virada, mas que fuleiragem é essa?? São muitos dias pra tão poucos votos feitos! E quem se encarrega da felicidade durante o restante do ano se não nós mesmos e nosso desejo contínuo?? Portanto, Não se trata somente de um post de desculpas esfarrapadas pelo atraso: ainda tem graça sim desejar que tenhamos um ano maravilhoso! E argumentarei rapidamente neste sentido...

Queima de fogos na Praia de Boa Viagem, Recife - PE, 01/01. às 00:00h

Às vezes não acontece de um minuto valer por um ano inteiro? E um segundo? E talvez até menos que isso? A foto acima tem um valor especial pra mim. Não foi feita por mim, mas na minha câmera amadora. E representa bem o que quero dizer, caros dois ou três leitores. Tive um ano muito difícil, mas o fim do ano foi maravilhoso, ao lado dos familiares e pessoas maravilhosas que, no fim, viram família também. Celebrar o fim do ano teve um sabor muito especial; valeu a pena resistir, lutar, chorar, festejar as pequenas vitórias para chegar aos últimos dias de 2011, pois foram dias muitíssimo especiais pra mim. Eu acredito que não tem nenhum velocista lendo minhas linhas tortas, mas creio que alguns amigos sedentários possam imaginar o árduo caminho entre o tiro de partida e a gloriosa chegada de um atleta campeão; muitas vezes, campeão somente por ter atingido a linha do fim da prova. E não parece fantástico quando um atleta vence por um "tico" de milésimos de segundo que fazem tanta diferença? Pois é, um instante que valeu toda a prova e inclusive todo o treinamento sofrido até o momento da largada.

Pois bem, caros poucos amigos que leem, já me delonguei e tergiversei, relembrando José Teles, como costumo fazer. Já pra lá de argumentei o suficiente pra que entendam a importância de desejar feliz ano novo já tão perto do carnaval, perto do dia dos pais, que seja até perto do natal. Enquanto o ano não acabar, que seja feliz. Se não tiver sido até o momento em que se deseja, que seja dali por diante; que seja, pelo menos no último instante, um feliz 2012.

Deus abençoe meus amigos com um ano maravilhoso!




2 comentários:

Milena Pontes disse...

Feliz Ano Novo, Joabito!!!!!!

Abraço apertadíssimo!!!
Mizinha
www.caracoisdemilena.com

Camila Oliveira disse...

Adorei o Post e principalmente o que li... bom saber que já faço parte da família rs,rs devo dizer que eu fiz a foto hehehehehe já disse mais vou dizer de novo "Bom Ano pra você".